sábado, 28 de abril de 2012

Um sonho muito maluco...

Caros leitores, aqui vai um alerta. Não vire a noite antes da prova estudando, ou você vai ficar maluco!
Como vocês já sabem, essa semana eu tive prova de Bioquímica, Biofísica e Biologia Celular. A prova de Biofísica pra mim era a mais difícil, não estava entendendo a matéria muito bem.
Por que Deus existe e é bom, um veterano de alma caridosa resolveu nos dar uma monitoria extra em Biofísica um dia antes da prova. Sucesso de audiência na monitoria, calourada tudo desesperada pra aprender sinalização,  sinapse e junções neuromuscular. O Raí, nosso veterano bonzinho, explicou a matéria muito bem, tão bem, mas tão bem, que aquilo ficou na minha cabeça, mesmo dormindo. Sim, eu sonhei com a matéria de biofísica, mais especificamente com a sinapse química no sistema nervoso central.
Seria ridículo, se não fosse assustador!
Se seu nome for Karina Sampaio, você deve estar rindo tão alto, que as pessoas estão se perguntando se você está bem, ou se está passando mal, tendo algum tipo de convulsão de risos. Se você for uma pessoa normal... O que eu estou escrevendo? Ninguém que lê esse blog é normal.
Depois da monitoria, eu e Clarice Frontelmo ficamos na Aurora pra repassar a matéria, e pra ela me ensinar o que eu tinha perdido (cheguei atrasado). Depois eu passei no mercado, comprei uma lasanha congelada e uma barra de chocolate.
Cheguei ma minha casa decidido a estudar mais, porém o DVD me atraiu mais do que o The Cell, e infelizmente fui assistir o filme "Os pinguins do papai", e deixei pra estudar entes de dormir. 
Desespero, culpa minha, peguei o The (gigante) Cell, abri na página de sinalização, e comecei a ler. Não estava entendendo, eu já estava grogue e meus olhos já se cerravam por conta própria. Lavei meu rosto e fui ler a matéria que Rai tinha nos ensinado, fui lendo e relendo, e relendo, e relendo, e relendo.
Não sei o exato momento em que isso aconteceu, mas de repente eu me encontrava em um lugar enorme cheio  de um liquido gelatinoso.
Olhei pra cima e tinha uma película me separando de várias bolinhas brilhantes. Como num passe de mágica, algo me empurrou para perto da película e ela me uniu de forma mágica à essas bolinhas brilhantes. E então eu virei uma vesícula trasportadora de neurotransmissores.
Sério, eu estava em um neurônio, e era uma vesícula. Estava diretamente relacionado com a sinapse química. Ouvi uma voz me dizendo que eu deveria seguir um feixe de luz, ele me levaria até o meu destino.
Senti uma força me empurrando pra frente, e a cada lugar que a gente passava eu via uma espécie de platéia    olhando pra mim e rindo da minha barriga, que brilhava muito. As pessoas tinham a cara da professora de Biofísica, e tinham uma caneta na mão, com essa caneta riscava a película que me separava dela. A voz me disse que ela era uma célula doente do sistema imunológico, essa célula era demente e atacava o sistema nervoso furiosamente, destruindo a membrana que recobria o axônio. Sabia, ela tinha que ser doida.
Na minha jornada eu encontrei algumas outras vesículas desesperadas correndo no mesmo sentido que eu, uma delas estava em cima de uma prancha (achei muito estranho, mas talvez era uma vesícula surfista).
Finalmente, a luz me indicava que já tínhamos chegado, e de alguma forma ele nocauteou um segurança que guardava um portal, esse se abriu e deu passagem para ninjas vestidos de preto com a sigla Ca+  no peito.
Algo saiu de mim e começou a lutar com os ninjas, de repente eu vi que o que havia saído de perto de mim eram mulheres vestidas de colãs preto, elas e os ninjas começaram a dançar o "single ladies" e quanto mais eles dançavam, mais eu ia me aproximando de uma nova película, até que a musica parou e eu  ouvi uma voz dizendo assim: Segura na mão de Deus e vai... 
Não entendi mais nada, agora eu fazia parte da película, e podia ver as bolinhas brilhantes nadando rumo a uma torre com uma gaiolinha no topo, cada uma escolheu uma gaiolinha e se trancou la dentro. As torres começaram a emitir sinais para dentro da sua película. 
Eu estava novamente no meu quarto, com o The Cell debaixo do meu pescoço. Eu havia tido um sonho muito louco, era melhor parar de estudar e dormir, ou então eu começaria a acreditar que a matéria da prova era meu sonho, e o sonho era a matéria. Será?

#FICA A DICA: Não faça do The Cell seu travesseiro, o conhecimento NÃO vai passar por osmose!



Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rolei de rir do seu sonho! to nesse desespero ai com a biofisica, semana passada sonhei com a materia de osteologia (faco veterinaria) no meu sonho eu ia numa churrascaria e la so tinha ossos nd de carne =( rsrsrs
    Os profs da UFF tem a funca de nos enlouquecer !!! (desculpe os erros o note aki n tem acentos ou qualquer coisa parecida )

    ResponderExcluir