segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aprendendo com os erros

Hoje demorei pra escrever aqui, vida de acadêmico não é mole não! Hoje o dia foi muito corrido, além de ter tido aula com o Luiz, e ter de almoçar no 1,09 (hoje estava horrível), tive que assistir a aula de Introdução à Metodologia de Pesquisa ( a aula estava legal, eu é que não estava), e depois ainda tive que ficar na EEAAC pra decidir o que faremos no nosso trabalho de Biologia Celular. Depois de chegar em casa, só deu tempo de tomar banho e começar a fazer o ED de Bioquímica (nunca deixem pra ultima hora) e ler o texto de H.E pra fazer um fichamento. 
Agora eu posso escrever aqui, tranquilamente, enquanto espero o sono vir.
Hoje, eu queria falar sobre a relação calouro x veterano, mas, um novo tema me veio à mente. Vou dizer aqui o quanto eu tenho aprendido com cada pessoa da minha sala.
Quando se entra na faculdade, espera-se de tudo de todos, e isso é um fato. Na minha turma existem pessoas de personalidades extremamente diferentes, mas mesmo com seus erros, e defeitos é possivel extrair algo bom  de cada uma. 
Hoje, conversando com pessoas da minha turma no Facebook, percebi o cuidado que já temos uns com os outros, o carinho delineado perfeitamente pela preocupação e  proteção. Aprender com as qualidades dos outros é muito fácil,o desafio é aprender com os defeitos, e com esse aprendizado ajudar os outros.
Aprendi com uma pessoa extremamente tímida da minha turma a ficar mais calado, apenas ouvindo, e falando só quando for solicitado, dessa forma eu aprendo mais, e evito falar o que não devo, porém com essa mesma pessoa, aprendi que a timidez não é tão legal assim, pois muitas oportunidades se desfalecem à sua postura passiva diante de diversas situações dentro e fora de sala. Essa pessoa me mostrou que devo me calar e ouvir, porém sabendo me impor, e fazer valer meus pensamentos, de forma bem decida e passível de outras opiniões.
Ainda tenho muito que aprender com cada um deles, e aguardo ansiosamente por essas oportunidades.
Aproveito esse espaço pra parabenizar minhas colegas de enfermagem, Bianca Giestal e Paola Lima, que fazem aniversário hoje. Felicidades meninas!

Dica: Nunca subestime o potencial do outro, nas situações mais adversas, ele vai te mostrar do que é capaz.


Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário