quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estudar, estudar e estudar

Não sei o porquê, mas sempre que pensava em faculdade me vinha logo a cabeça um lugar onde rolava festas o dia inteiro, pessoas com carrões, lugares bonitos pra se estudar relaxadamente, muita calma nas aulas, corredores onde aconteciam tudo, grupos bem distintos de vários tipos de pessoas...
Não foi bem desse jeito que a UFF se apresentou pra mim. Todos sempre dizem que as faculdades federais são boas não pela sua estrutura física, mas pelo seu capital intelectual, seus docentes altamente gabaritados e reconhecidos, pois bem, aceitei esse argumento. 
As festas sempre rolam, o problema é que não existe tempo pra estudar e badalar, ou uma coisa ou outra! Se você preferir ir a uma chopada e não estuda, certamente você verá as  conseqüências  nas notas das suas provas. E se você estuda e não se diverte, você vai virar um zombie.
Certamente você se privará de algumas coisas na faculdade para estudar de verdade. Sim, de verdade, ou você pensa que aquilo que você fazia no ensino médio era estudar? Caro leitor, a ultima prova fácil que você teve foi o vestibular!
Voltando pra minha vida, gostaria de compartilhar com vocês a minha ansiedade. Essa semana é a semana das provas BBB, sim, Bioquímica, Biofísica e Biologia Celular. Me matar de estudar não é o suficiente, principalmente pro ultimo B, eu tenho que tentar me ressuscitar de estudar, se é que vocês me entendem. As matérias não são difíceis, não são não, sério não são difíceis... tá bom, são um pouco complexas, digamos assim, porém na hora da prova eu revejo meu amigo de muito tempo, o Branco. Esse cara cisma de aparecer sempre na hora da prova. Eu queria ser o Branco, ele é muito popular, quem conhece o Branco levanta as mãos.

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Viu? Todo mundo conhece o Branco.
Meus professores sempre dizem que o tal do Branco é só pra quem não estudou. Mentira! Como você se esquece de algo que não sabe!? Não faz sentido, você só pode dar Branco se realmente souber, ou lembrar que sabe  mas não se lembrar de saber o que é que se sabe. Entendeu? Muito simples!
E é pior quando as matérias das provas são tão parecidas que chegam a se confundir, porém quem se confunde é você, e escreve a resposta de uma matéria na pergunta de outra.
Receio que agora para, mim, seja tarde pra começar um programa intensivo de estudos, mas fica a dica: Sempre estude MUITO antes de qualquer prova, uma pessoa preparada sempre se dá bem em tudo, inclusive na vida, e se você está desanimado porque está estudando em vez de estar em uma festa, lembre-se que o sacrifício sempre tem uma recompensa, lá na frente você pode me agradecer por te incentivar a estudar mais.

#FICA A DICA : Estude, estude, estude !!!

Preparando o trabalho de BIOCEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário