sábado, 14 de abril de 2012

Um sábado de solidão

Entrar pra uma Universidade fora da sua cidade é bem complicado. São muitos rompimentos de relacionamentos, amigos, família, igreja, trabalho, sua vida praticamente começa de novo. Comigo não foi diferente, e ainda foi um pouquinho pior, além d me mudar de cidade, me mudei de estado.
Sabe aquele medinho bobo que dá na gente quando vamos fazer algo novo? Pois é. Quando me mudei pra Niterói o que me deixou com muito medo foi a ideia de ninguém gostar de mim. Eu não sou um cara que faço amigos facilmente, tenho uma personalidade muito forte, e se a pessoa não me mostra algo de bom, eu realmente não me envolverei com ela. A ideia é um pouco retrógrada mas, fazer o quê? Eu sou assim.
Felizmente, a turma de Enfermagem é extremamente bacana, e principalmente as minhas amigas Bruna, Clarice, Karina, Michele  e Paola, elas são demais. Não vou dizer que não tem pessoas que não me encham os olhas, porque realmente tem, mas isso talvez seja implicância minha, e eu não tenha dado a oportunidade dessas pessoas de mostrarem o que elas tem de melhor, ou eu não mostrei a elas o que EU tenho de melhor.
Amigos na UFF eu fiz, o porém e que eles pareciam vampiros ao contrário, quando o sol ia se pondo, eles sumiam. Na verdade a maioria da turma de enfermagem 2012.01  é da cidade do Rio de Janeiro, outros de UHUUU NOVA IGUAÇUUUU, outros de São Gonçalo, Magé, etc... Então eu ficava sozinho a noite, e nos fins de semana.
Mas o que deixava mais triste era não ter ninguém pra sair no sábado. Os meus sábados em minas eram cheios demaaaaaaais, de manhã sempre tinha algo diferente, ou um ensaio com a banda, ou uma visita ao abrigo comunitário, ou outra coisa qualquer, de tarde sempre ia na célula da igreja, e a noite SEMPRE ia a um lugar diferente, na maioria das vezes com meus amigos Silas e Penélope.
Em Niterói meus sábados estavam se resumindo a ligar a televisão assistir desenhos animados, clipes, jornais, programas idiotas de auditório, estudar sair de casa pra comprar comida pra semana, estudar,  ir ao Plaza assistir um filme (isso quase todos os dias, sou cinéfilo), navegar na net, estudar, assistir mais televisão, comer e dormir, além de estudar. Meus sábados são tão chatos que eu era capaz de orar pra pedir que a segunda feira chegasse logo. 
Mas, se você está lendo este blog e quer entrar em uma faculdade federal fora da sua cidade, fique calmo, depois as coisas melhoram, você começa a conhecer pessoas fora da faculdade, começa a criar um novo grupo social, as pessoas da sua turma se mudam para a cidade da faculdade, e tudo fica mais azul. Vai por mim. Isso ainda não aconteceu comigo (kkk) mas, espero que em breve meus sábados voltem a ser cheios. 
Uma coisa boa aconteceu essa semana, Clarice e Karina se mudaram pra Niterói, então eu acho que em alguns sábados terei companhia... Êbaaa!

"Clarice, Eu, Michele e Bruna, depois do bandeijão um energético grátis pra acompanhar o cineminha, matando a aula de História da Enfermagem"

Um comentário: