sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um inicio diferente



Meu sonho é ser médico, creio eu que em breve ele se realiza, porém, enquanto não passo no vestibular de medicina, vou me acalentando com a enfermagem. Eu sei que parece babaquice, já que quero medicina o certo seria continuar estudando pra ela. Pois é! Mas eu não vi dessa forma, na verdade eu não quis ver dessa forma. Pra mim era melhor garantir a enfermagem de uma vez, e por incrível que parece, acabei gostando do negócio.
A UFF não é o meu primeiro contato com a enfermagem, eu fiz dois períodos em uma faculdade particular lá em Itabira-MG (antes que se perguntem que *@#&* de cidade é essa, é a cidade onde nasceu Carlos Srummond Andrade, e onde nasceu a empresa Vale), e esses dois semestres foram de suma importância pra eu querer entrar em uma federal pra cursar enfermagem.
Então veio o Enem. Fiz com o pensamento em medicina (sempre), mas com o coração em enfermagem (me apaixonei pela Florence, fazer o quê?). Resultado nas mãos, e agora? Que faculdade escolher? As pesquisas foram exaustivas, e se limitaram entre UFF, UFV, e UFSCAR. Uma no Rio, outra na terrinha Minas, e a ultima em São Paulo. Ó dúvida cruel. Acabei optando pela UFF, que além de ser ótima, ter prestígio internacional, era em cidade litorânea (mineiro adora uma prainha), ainda me concedia um bônus de 20% na nota por eu ter estudado em escola pública. Ao fim das inscrições, eis que sai o resultado da primeira chamada. Aprovado em 15º, poderia mentir e dizer que passei me primeiro ou segundo, mas mentir pra quê? Mesmo se tivesse passado em ultimo, o importante é que ESTOU DENTRO!!!
A correria depois da aprovação é a parte mais estressante do processo de entrada na faculdade. Filas pra tirar toda a documentação que faltava, entre históricos e um novo CPF. Mas enfim, consegui, e fui fazer minha matrícula. Não conheci ninguém que fosse fazer enfermagem, porém, conheci pessoas de História, Arquivologia, Eng. Civil. Depois que comecei a estudar, nunca mais os vi.
Não compareci no meu trote, infelizmente, mas foi muito legal pelo que acompanhei pela página da turma no facebook.
Iniciei a minha vida acadêmica na UFF quase uma semana depois do dia de inicio. E gostei muito das pessoas, principalmente das meninas mais loucas que já conheci: Bruna, Clarice, Karina, Michele e Paola...

Bom, meu inicio foi um pouco diferente, mas o que interessa é que passarei por uma das etapas mais importantes da minha vida cercado de gente boa, e na UFF!!!











Um comentário:

  1. Olá Marlon, tudo bom?
    Também sou estudante da UFF mas faço Arquivologia, e estou no segundo período. Gostei Bastante do seu blog e até serviu pra me dar algum conforto, embora eu não more em outro estado, moro bem longe de Niterói e fico indo e vindo todos os dias. É estressante e chega a dar desânimo também. Mas fique forte, você tem tudo pra ir longe! Beijo.

    ResponderExcluir