sábado, 6 de abril de 2013

Depois de um ano...

Ás vezes eu me sinto tão mal, tão triste, tão sozinho. Definitivamente a UFF tem sido mais que uma escola de Enfermagem, ela tem sido uma escola da vida. Tenho aprendido tantas coisas, tenho vivido tantas experiências, estou lidado com várias situações extremantes, sinto que estou amadurecendo.
Se hoje eu voltasse pra Minas, com certeza as pessoas me achariam muito diferente, e com razão, porque eu realmente mudei, sou uma nova pessoa, com uma personalidade um pouco diferente. Ainda continuo com alguns defeitos e manias, a teimosia, a arte de esconder meus sentimentos, a frieza em lidar com situações que pedem um pouco mais de sensibilidade. Enfim, eu mudei, a UFF me mudou, a vida tem me moldado. 
Mas o que eu quero passar com esse texto? O que isso tem a ver com minha vida acadêmica? Oras, tem TUDO a ver. A cada fase da faculdade você se enxerga de uma forma diferente, o primeiro período tudo era muito estranho, mas ao mesmo tempo deslumbrante, era um mundo novo a cada passo dentro da UFF, já o segundo período (para mim), foi um período de incertezas, de muitas dúvidas, de momentos em que eu quase desisti (outros tantos desistiram), e sinto que esse período que está começando pra mim, o terceiro, será um período de real adaptação, não só porque a minha grade está toda bagunçada, por causa dos meus devaneios no período passado, mas porque EU estou em fase de adaptação
É, demora, estou no Rio de Janeiro ha um ano e ainda não me acostumei. Me faço de forte, tenho que me fazer de forte, mas por dentro eu estou desmoronando, me sentindo um fiasco. Estou cheio de amigos, pessoas que me amam, mas esse processo lento e triste de se tornar independente é o que me deixa pra baixo. 
Minhas férias mal começaram e já estão quase acabando. Eu, sinceramente, estou muito feliz de já estar acabando. Questões pessoais me fazem querer estar na faculdade, se possível o dia todo. Ocupar a mente, me sentir produtivo, me sentir útil
Agora deixando de lado essa minha vertente melancólica, queria compartilhar com vocês a loucura que está sendo a inscrição em disciplinas esse período. 
Pra quem já é da UFF sabe que o IDUFF não é lá o melhor sistema do mundo. E pra quem ainda é calouro, ou não entrou na UFF, vocês conhecerão o tão falado "período de inscrição online - O DESESPERO". 
Tá, não é bem assim não, se você for um aluno com CR alto vai ser tranquilo, mas se não for, você se verá na cornucópia (para os fãs de jogos vorazes, quem não conhece é só pesquisar no google), e tentará dissuadir todos que você conhece a não se inscreverem nas mesmas turmas que você. 
Eu não tive, ainda, o problema de ficar como excedente em alguma turma, porém sempre há esse medo. Nesse período estou com mais medo ainda, depois de ter reprovado uma matéria de carga horária pesada, tive que reajustar toda a minha grade. Estou dependendo da aprovação nas turmas que escolhi, senão estarei f**ido.
Acabei de finalizar minha inscrição nas disciplinas. Resultado final: 15 turmas, entre práticas e teóricas,, 1110 horas. Esse período será puxadíssimo, mas estou confiante e determinado.
Que venha o 3º período! ESTOU PRONTO!

Um comentário:

  1. Rsrs muito legal!!!
    Gosto do seu blog porque vc nos envolve na leitura do seu texto!!
    Sou caloura da uff-puro fiz minha inscriçao em disciplinas e foi tranquila...kkk ja que nesse periodo nao preciso do iduff. Estou super feliz e com um medinho la no fundo ao mesmo tempo mas que venha o primeiro periodo, ainda que, como caloura!!!!
    Rsrsrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir